19 de novembro de 2012

As cores das unhas

Se vocês lerem o Sobre Quem Escreve, vão ver que conto que já fui viciada em esmaltes. Sim, fui muito, comprava horrores, usava sempre os mesmos, tinha duas caixas de Melissa cheias, ok, sei que existem pessoas que tem bem mais que isso, do tipo gavetas cheias, mas eu fui uma compulsiva controlada, nunca me aventurei em comprar esmaltes gringos, com seus efeitos absurdos que os nacionais sempre demoravam à investir, eu básicamente sempre usava as mesmas cores, variando entre tons de vermelhos e rosas, mas tinha vários azuis e amarelos e verdes, usava de vez em nunca, e como já relatado aqui me sentia um avatar.

Porém, fazia as unhas com frequência, aprendi a me virar sozinha, pra poder fazer sempre e não ter que gastar com manicure, que acho bem caro, não é a mesma coisa, mas se ficar feio pelo menos não gastou nadica.

De uns tempos pra cá parei totalmente de fazer as unhas, e entrei num momento de desapego e de duas caixas de esmalte ela virou uma, e raramente comprava algum, aliás nem via nada de novo à venda.

À três semanas voltei a cuidar das minhas unhas e estou tentando voltar à manter a frequência de faze-las pelo menos uma vez por semana. Tirei foto do resultado de duas, e talvez post aqui algumas delas, de vez em quando, não tenho talento algum pra nail art então não esperem nada muito diferente, hahaha.

E vocês são ou já foram viciadas em esmaltes?


Retificando: Apple

6 comentários:

  1. Amei as duas, mas a primeira foi a minha preferida!
    Já fui BEM compulsiva, fazia duas vezes por semana e evitava repetir as cores no mesmo mês, hoje pinto de quinze em quinze dias e vario menos as opções...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. duas vezes pro semana, nossa, teria que tirar força do fundo do meu âmago ahahaha

      Excluir
  2. nunca fui viciada em esmaltes e pra ser bem sincera, tenho a maior preguiça de fazer as unhas
    "lembro" de fazer, sei lá, 1x a cada 2 meses... HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahha, tava bem assim, na real gosto mais de fazer as unhas pra evitar roe-las, que só assim com elas feitas, evito.

      Excluir
  3. Essa última foto ficou linda! Adorei a combinação de cores.
    Esse post me lembrou que eu deveria ter feito as unhas no final de semana e estou enrolando desde lá mesmo elas parecendo já com unhas de lavadeira. :(
    Beijos.

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho tentado enrolar menos, mas é dificil viu hahaha

      Excluir