14 de setembro de 2012

O Elevado Costa e Silva

Pra quem é de São Paulo já deve ter passado pelo menos uma vez de carro pelo Elevado Presidente Costa e Silva, ou também conhecido como Minhocão.

É uma via expressa elevada, que liga a região da Praça Roosevelt, no centro da cidade ao Largo Padre Péricles, em Perdizes.

Em algumas partes ele fica a menos de um metro os prédios que vão beirando a construção, por conta dessa proximidade e de muita polemica sobre sua utilidade, ele possui horários de funcionamento:
 
   → Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 6h30 às 21:30h 
   → Domingos e Feriados: Interditado ao tráfego, aberto aos pedestres e ciclistas
Enfim, depois de tanta apresentação e utilidade pública vou ao assunto, depois de  muito procurar sobre pessoas que á fotografaram por lá, fiquei com aquela "lombriguinha" de ir lá tirar algumas fotos.
Aproveitei domingo passado e com um amigo que também tira fotos fomos lá ver o que tinha de bom haha.

Um dos receios que tinha, é porque na região do centro existem muito trombadinhadinha e craquentos, então ficar andarilhando com uma câmera é meio tenso ainda mais o elevado cortando bem a região onde ficam, mas deixo-os com uma boa notícia não havia nada disso por lá, apenas pessoas passeando de bicicleta, tomando sol, várias pessoas também fotografando, famílias, crianças brincando. Como é muito extenso, então existem parte que tem mais e menos pessoas, fui quase até a Marechal Deodoro e todo percurso foi bem tranquilo.

O legal do elevado é a quantidade de detalhes, principalmente dos prédios e das vistas que ele proporciona e que quando passamos de carro nem reparamos.





 

5 comentários:

  1. Que demais ficaram essas fotos! E a do tio pintando então? Muito, muito massa!
    Esses posts sobre sampa só me deixam com mais lombriga de fazer esses rolês, mas como sempre falta companhia, fico deprimida. ahahhaa

    ResponderExcluir
  2. estou dorando fotografar por conta disso, estou conhecendo lugares que nunca fui, ou se fui estou descobrindo coisas tão legais.

    quando vier pra cá se quiser eu te acompanho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! hahahahahha Quando for nesse lugar legal de novo me chama! Mais fácil! rs

      Excluir
  3. adorei a primeira, :)
    saudade gigante do meu salsichinha

    ResponderExcluir
  4. Que lugar incrível para tirar fotos! Ficaram lindas demais as suas, viu? Vontade de apertar aquele cachorrinho.

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir