26 de junho de 2010

As melhores (e piores) coisas da #WorldCup - Parte II

Não sei muito bem qual linha de tempo fazer agora para a continuação, então vamos para a que eu já uso para tudo na minha vida, ordem aleatória. Dessa vez não deu pra acompanhar tão bem os jogos, mas no outro post eu já havia começado a falar de alguns momentos que estava, acontecendo na segunda rodada, muita água rolou em tão pouco tempo, e acho que por isso, me perdi um pouco, na primeira rodada, estava tudo até pacato demais.

Como a França foi a ultima a ser citada no post, hoje vem em primeiro, após praticamente eliminados, num dos treinos Evra brigou com o preparador e todos os jogadores se recusaram a jogar isso impulsionado pela a dispensa do jogador Anelka, ou seja, o que já era ruim piorou mais ainda.Só que não para por aí no ultimo jogo da França contra a África do Sul, que tem como técnico o Parreira (ex-técnico do Brasil), os Bafana Bafana ganharam, Domenech ao ser cumprimentado por Parreira, fez cu doce.


Os italianos se despediram aos choros, mas do que adianta? vai chorar pelo leite derramado agora?


Por parte da Nova Zelândia também teve choro, Tomy Smith chorando no fim do jogo contra o Paraguai, mas ele, eu acredito que seja até um choro de alegria, por chegarem até onde chegaram.



A Alemanha teve um primeiro jogo assim, perfeito e simplesmente parece que esqueceu o que fez. Decepcionou, mas acho que anda vai longe. Enquanto isso Joachim Lowe fica nervoso.


Estados Unidos, veio brigando pra permanecer na disputa, no jogo contra Eslovênia, foi simplesmente roubada, mas conseguiu empatar em 2x2 e hoje contra Gana disse bye-bye, apesar de muitos torcerem contra porque é os Estados Unidos ? Acho que a seleção finalmente apareceu na copa, antes os EUA no futebol era indiferente, conseguiram mostrar que estão adquirindo qualidade.


Vou encurtar o assunto, e poderia falar do Japão que vem seguindo a mesma linha de crescimento, mas o futebol ainda é um costume novo lá, e logo logo não terá nem como comparar o futebol dele com Coréia do Sul ou do Norte. Austrália, do meu querido Lucas Neill já se despediu também. As seleções do America do Sul é que estão passando por tudo, permanecem na disputa, Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e o vizinho da América Central, México.

Só que eu t-e-n-h-o que falar daqueles que ganharam meu coração. FURIA ROJA, Espanha, ganharam da Suíça por de 1x0, de Honduras por 2x0 e do Chile por 2x1 sendo líderes do Grupo H.


E pra terminar aqueles que estratégicamente (ops) não forma citados no outro post, Brasil-sil-sil, olha eu não sei analisar a situação da seleção brasileira, sei que o jogo contra a Coréia do Norte decepcionou mas foi aceitável, contra a Costa do Marfim, foi difícil, por conta da brutalidade que os jogadores da CM estarem chegando nos da nossa seleção, mas conseguiram a vitória e contra Portugal, ficou tudo no 0x0 um jogo frio, de empreguiçar. Kaka, virou homem, Dunga caçou briga com a Rede Globo, Robinho ficou fora do jogo contra Portugal, uma quiçassa só!


O slow-motion mais dolorido:

Nenhum comentário:

Postar um comentário