18 de dezembro de 2012

Seja o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer



Compartilhei essa imagem na página do blog, e ela me causou pensamentos meio incômodos, mas não de uma forma exatamente ruim, mas que incomodaram.

Explico-lhes, estive desempregada por dois períodos esse ano, na metade do ano, e agora em novembro. Que me fizeram repensar o que realmente eu quero como profissional, sou formada em Gestão Comercial e minha expêriencia sempre foi nessa área, mas minha últimas  digamos assim, aventuras trabalhistas me deixaram bem frustrada e mal por fazer algo que eu não quero, de forma que eu não quero, no momento que eu não quero.

No meu último emprego, o qual fiquei três meses e sai de forma a qual fiquei bem chateada, nele percebi que queria mudar de área, me dedicar a fazer algo que realmente goste e assim fazer algo bem e feliz, no mesmo período estava fazendo curso no SENAC, então me motivou mais ainda, decidi por começar uma nova faculdade em 2013. Como sai do trabalho senti meus planos estariam abalados por não saber de que forma daria continuidade a eles.

Iniciei essa semana em um novo emprego, vejo dois lados disso, fico feliz por assim meus planos voltarem aos conformes e poder inciar o curso, porém vi o lado de que eu não tenho a mínima disposição de trabalhar com comercial, mas não sou rica e dependo de mim mesma pra custear minhas vontades.

Todos a quem eu pergunto me incentivam a seguir o que eu realmente gosto, sei que isso é o certo. Mas me sinto insegura.

A frase me inspirou de querer ver a Bia que faz algo que gosta e vê-la feliz profissional e pessoalmente. do tipo me imaginar me vendo na rua e pensar essa sim é a Bia certa! Quando entrei na faculdade pensei em fazer Gestão Comercial pra futuramente fazer algo que eu realmente gostasse, acho que o momento chegou. :)

6 comentários:

  1. está certissima no modo de pensar! Eu entrei de gaiata na minha profissão, meu pai resolveu bancar eu num tinha nada a perder e acabei gostando, mas passei 4 anos trabalhando na loja dele, era técnica e vendedora. Eu gostava de tudo, MENOS de vender. Só me senti bem quando sai de lá, meio triste por "abandonar" a familia, mas era algo que me deixava absurdamente indisposta no dia-a-dia. Atualmente faço o que eu gosto, mas ainda tem que coisas que eu queria poder recusar, mas não posso porque também não sou rica e preciso daquilo. Mas de pouco em pouco chegaremos lá! Só ter foco! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando fiz a faculdade gostei também, porém se fosse pra eu continuar nessa área seria como suporte comercial, já fiz isso minha experiência é como suporte e adoro. porém é um pouquinho difícil conseguir vaga nessa área pq não é muito costume das empresas. então cansei de ficar em algo que eu goste naqueeelas e quero me dedicar a algo que eu me interesse de coração. sempre tem prós e contras mas fazendo o que se sente bem até os contras valem a pena.

      Excluir
  2. Perai, a cada atualização da página a sua foto de perfil muda? ahuahua Tô aqui um tempão atualizando, hahaha que legal!

    ResponderExcluir
  3. Exclui sem querer o comentário da Nicas :(

    www.nicas.com.br

    Eu passeo por esses questionamentos esse ano e ainda não tenho respostas para a maioria deles. Tive que desistir de um curso que me abriria muitas portas, mas que eu nunca ia conseguir completar (era integral e eu _preciso_ trabalhar) e ir pra um curso que vai fazer com que eu precise me esforçar dez vezes mais pra conseguir emprego nas áreas que eu quero. Estou aqui seguindo esse caminho e torcendo pra que seja o certo. O que posso dizer, é que fica mais fácil depois que você começa, aí é só seguir, o ponta pé inicial que exige muito mais força. E dá medo.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que todo mundo tenha vários interesses e principalmente, no início da nossa vida, não descobrimos grande parte deles. Você querer focar em algo que você realmente gosta vai te fazer muito feliz, mesmo que pra isso, precise passar por momentos fora da zona de conforto.
    Nós estamos na idade que mudar, finalmente descobrir o nosso futuro, e começar do zero é algo ainda muito compreensível porque consigo me identificar contigo facilmente, e aproveita isso. Se joga no teu futuro e usa tudo que o teu passado te ensinou. Eu tenho certeza que você só vai ser mais feliz daqui pra frente.

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir