1 de fevereiro de 2012

qual seu livro favorito quando criança?

Fiz minha primeira carteirinha na Biblioteca Paulo Sergio Duarte Milliet, tinha por volta de uns 10 anos e precisava fazer um trabalho sobre Dom Pedro (me sinto velho fazia trabalhos da escola pesquisando em livros) e junto peguei o primeiro livro de história que li, se chamava Uma Ruiva em Nossas Vidas, Márcia Kupstas.



Ia toda semana lá pegar novos livros, e quase sempre pegava esse, porque adorava e não me cansava de re-ler, dos livros que peguei emprestados os que melhor me lembro são também Bisa Bia, Bisa Bel, de Ana Maria Machado e Descanse em Paz Meu Amor, de Pedro Bandeira.




Nunca mais vi esses livros se quer para venda, mas cho que se pudessa os leria novamente em um dia, eram tão legais mesmo sendo hisótia bem simples do genero infanto-juvenil foram importante pra época que vivi, aliás a bibliotecas mesmo nem sei mais se existe, nem sei se pessoas ainda frequentam bibliotecas, mas era tão divertido ficar revirando as prateleiras e as vezes ficar entediada por já ter lido de tudo!

Um comentário:

  1. Ai que saudades da minha infância e adolescência agora... era assim também, pegava livros semanalmente, comia livros (tinha tempo né), e os da coleção Vagalume? Gente... que saudades!

    ResponderExcluir