5 de fevereiro de 2013

A saga dos cabelos ruivos


Um dos assuntos mais procurados aqui no blog é sobre tintura Garnier e sobre ficar ruiva, fiz um post quando tingi o meu cabelo pela primeira vez, isso em agosto, de lá pra cá a saga continuou e ficou mais séria do que eu pensei.

Usei a tinta da Garnier duas vezes, depois mudei, resolvi usar tinturas profissionais, mas ainda as cegas e sem pretensão de chegar num ruivo laranjusco ou coisa do tipo, não descolori meu cabelo nenhuma das vezes que o tingi e sempre usei OX 30.

Na foto abaixo tem o resultado de cada tinta.

Garnier, achei que perdia a cor muito rápido e deixava o cabelo detonatinho, além de as pontas do cabelo ficarem bem mais escuras, no sol, ficava laranjão. Usei duas vezes.

Elisafer, nunca tinha ouvido falar dessa marca, fui na Sumirê do Tatuapé, e a atendente de lá me indicou essa tinta, achei que escureceu o tom que estava,  mas igualou mais a cor do cabelo, na época comprei o shampoo da marca também, pra cabelos oleosos e amei.

Vitabelle, essa foi outro achado, não conhecia a marca, fui em uma perfumaria aqui do meu bairro, e pedi ajuda da atendente, ia até comprar novamente a tinta da Elisafer, mas não tinha, então ela me indicou da Vitabelle e perguntou se eu queria o tom mais claro ou escuro do que o que o que estava, ai pedi pelo claro. No começo achei que deixou meu cabelo muito oleoso, mas agora está tudo bem, haha, A tinta igualou totalmente a cor do meu cabelo nada de ponta mais escura que a raiz. Comprei o shampoo da marca pra cabelos modificados mas não gostei, a foto é pequena mas dá pra ver que ficou bem próximo do laranja e clareou o tom da Elisafer. Usei 2 vezes, vou tingir mais uma vez ainda essa semana.

Itely, vi a Lari falando sobre essa tinta, e fiquei bem curiosa (ainda mais que o cabelo dela é lindo), procurei na perfumaria do meu bairro e não achei, no Tatuapé também não, então quando fosse passear pela Liberdade iria aproveitar e comprar na Ikesaki, final de semana retrasado estive lá e comprei logo dois tubos, ainda não testei, acredito que até o fim de fevereiro eu aplique a tinta. oremos.



22 comentários:

  1. Adorei o post, acho lindo pessoas com cabelo ruivos, acho que a melhor tinta foi a Vitabelle,a cor ficou linda.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. também gostei mais da última! mostra o resultado com a tinta nova depois. tô doida pra ficar ruiva, mas me falta corageeeem, haha. quem sabe você não me inspira? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostro sim, Aline, acho que no começo de março vou já pintar com a Itely, e eu acho seu cabelo muito lindo!

      Excluir
  3. Sempre achei linda "a ruivice" alheia. Mas acho que, infelizmente, não combinaria com meu tom de pele :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah isso de não combinar o tom de pele acho relativo, depende do tom que usar, pode ficar ótimo.

      Excluir
  4. Já quis muito pintar meu cabelo de ruivo, mas tenho bom senso o suficiente pra saber que não iria ficar bom.
    Agora, teu cabelo já é outra coisa.. Eu te amei demais com essa última tinta, a Vitabelle. Por você ser mais branquinha esse ruivo meio alaranjado combinou muito contigo. Permanece nele, Bia. Nunca te vi tão linda!

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah obrigada Tany <3 e eu acho demais seu cabelo assim com o franjão!

      Excluir
  5. vou começar essa saga ai no mês que vem e torcer pra não manchar! rs! Vou procurar a vitabelle ou a itely, espero que fique no tom que o C.kamura deixou meu cabelo, estou apaixonada por ele. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o c kamura ficou mais que aprovado, meu proximo passo da saga quando eu encontrar a tinta ideal é o tonalizante ideal. hahaha

      Excluir
  6. Eu usei exatamente essa da Garnier, e aconteceu tb exatamente o que vc disse! Saia muito rápido, ia ficando desbotado, feio e fora que quebrou meu cabelo todo. Então agora só pinto no salão, pago por volta de 60 reais, mas o cara já sabe o que fazer com meu cabelo uma vez por mês. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah então é que no meu bairro os salões que tem não confio que vá ficar do jeiro que eu quero, e não tenho coragem de ir longe e pagar caro só pra pintar o cabelo haha.

      Excluir
  7. Nossa, pintei muito meu cabelo de ruivo. Uma vez descolori ele todo e tonalizei, ficou bem laranjinha. Depois fui ruiva vermelha com as pontas pretas... E hoje to esperando ele sair! Hahaha. Na verdade, é a cor de cabelo que mais acho linda <3 Amo e amo.
    Beijo, Bia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não tenho voragem de descolorir, mas se tivesse feito, com certeza já estaria com o cabelo beeem laranjão haha, é linda demais a cor mesmo. :)

      Excluir
  8. Acho seu cabelo lindo, morro de vontade de copiar, mas tem todo um trabalho na raiz e na sobrancelha que é mais escura que deus sabe o que, aí não crio coragem (ou vontade o suficiente).

    ResponderExcluir
  9. Acho muito lindo cabelo ruivo, mas acho que não combina com meu tom de pele rs.
    Eu achei que a cor da Vitabelle foi a que ficou mais bonita.

    bjOos

    ResponderExcluir
  10. bia, olha aqui: http://www.gosteieagora.com/2012/05/18/do-loiro-platinado-para-o-ruivo-a-saga-parte-1/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei! tem umas dicas de tonalizantes, tava precisando mesmo saber uns...

      Excluir
  11. Muito mágica essas tintas que você não precisa descolorir o cabelo para a cor ficar. Meu cabelo está avermelhado e agora comprei uma tinta roxa que diz que a cor pega até em cabelo preto. Estou com medo de usar, mas curiosa para saber como vai ficar... Se der coragem, esse fim de semana eu faço a experiência capilar hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei curiosa com essa! quando era mais nova tingia meu cabelo de preto, demorava uma vida pra sair e não dava pra pintar por outra cor.

      Excluir
  12. Adorei o post, entretanto, tenho umas coisinhas pra falar. Não sei se vai acontecer com vc o mesmo que aconteceu comigo, mas essa tinta da Vitabelle ferrou meu cabelim... Ele ficou EXTREMAMENTE ressecado. Não é falta de hidratação, pq isso eu faço pacas e nunca tive problema nenhum com tinta alguma. Nem com as luzes que eu fazia. Já fui loira igual a Xuxa, de tantas vezes que fazia luzes em cima de luzes e nunca, sério mesmo, NUNCA meu cabelo tinha ficado tãaaaaao ressecado. Com o ressecamento, ele caiu muito. Sim, quebrou. e olha que eu fiz o teste de mecha antes de fazer a coloração. No teste, eu não vi nada de anormal. no dia que eu pintei, tbm não... O problema foi depois de alguns dias, fiquei extremamente triste.
    Acho que nem deve ser a tinta que é ruim, mas sim que ela não funcionou como esperado no meu cabelo... Agora, é esperar crescer (não tenho outra alternativa) e deixar de pintar durante algum tempo... Só tonalizantes agora!
    Ufa, desculpa o coment longo. e espero de verdade que em vc ela dê certo! Pq a cor, fica divina!!! tá mega gata! Bjos, flooor

    ResponderExcluir