24 de outubro de 2012

A descoberta da primeira aula

Ontem dei inicio ao curso de fotografia básica do SENAC, então pode ser que as coisas melhorem por aqui no quesito - foto -, até por não ter noção muito técnica dessas coisas de iso, abertura e velocidade, ou seja o básico, sei que existe sei a diferença que eles tem mas nçao sei o que podem realmente me proporcionar.

Fiquei me perguntando como aguentei fazer a faculdade, porque  fiquei sofrendo em estar chegar em casa depois  das 23:00 hrs e ainda carregando a câmera, não é fácil amigos.

Mas logo na primeira aula aprendi algo bem óbvio mas que nem de longe passava pela minha cabeça, mas acontecia nos meus olhos e eu sabia, mas não de uma forma tão legal, estou falando da câmara obscura, antes da fotografia existir os artistas já utilizavam a técnica, então muita obra aí foi praticamente feita de forma um pouquinho trapaceira hihi.

A luz entra por uma pequena abertura chamada pinhole, projetando a imagem na parede oposta, exatamente como acontece em nossos olhos e como a imagem é captada na câmera fotográfica.

A idéia é bem simples mas digamos que foi um tanto esquecida com o passar dos anos, e com a criação e evolução da fotografia, mas fiquei apaixonada como algo tão simples pode criar um efeito tão lindo, achei algusn videos que mostram como o efeito.


Esse vídeo é mais técnico, de algum programa da National Geograpich, explica como o efeito acontece;



Esse é um stopmotion bem criativo além de tranformar o quarto em uma câmara obscura, também é utilizado light paint;

Nenhum comentário:

Postar um comentário