7 de fevereiro de 2012

uma revolta

sou do tipo de pessoa que tenta ser o mais educada possível com as pessoas, que desvia delas evitando ao máximo qualquer proximidade que possa gerar desentendimento, que se alguém esbarra em mim eu que peço desculpas. ou seja tento passar despercebida no meio da pessoas sem causar situações desnecessárias.

mas hoje quiseram me testar, às 7 da manhã após ingerir dipirona para não sentir cólica e tentando simplesmente ter um lugar pra me sentar no metrô, sei muito bem distinguir um movimento quando é sem querer e quando é pura maldade como do tipo cotovelada, primeiro uma garota veio dar uma de desesperada e dei logo uns xingos pela situação desnecessária que ela tava fazendo.

porém eu sabia que ia piorar, não sei como mas saia, então esperando por outro metrô tinha um cara do meu lado que eu sabia que ele ia aprontar alguma não deu outra, ao entrar no vagão ele estava falando no cel e ficou com o braço aberto me empurrando pra trás quase acertando minha cara, parecia que ele tava lidando com outro homem, ai falei 'vai me agredir?' ele 'você é louca'  eu 'eu sou louca? você me empurrando e quase acertando minha cara e eu sou a louca, olha realmente não existe mais homem educado nesse mundo' minutos depois desabei em choro provavelmente confirmando minha "loucura". mas é tão humilhante você simplesmente querer ir trabalhar com o mínimo de conforto, quase ser agredida, ser a culpada da história e não poder fazer nada, afinal respeito não existe mais é todo mundo de igual pra igual.

não sou baixinha, tenho 1.64 porém como brinco não tenho porte físico e mesmo se tivesse não seria por isso que tem que virar selvageria um saindo na mão com o outro, e é impressionante que 30 minutos daquela estação, na linha amarela as pessoas se transformam em seres educados.


não existe educação em sp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário