29 de julho de 2012

Sobre Batman: The Dark Knight Rises

(não contém spoiler)

Assisti ontem ao filme, já com o coração na mão porque é realmente triste pensar que seria a última parte da história que Christoper Nolan recriou tão bem, eu sempre gostei dos filmes do Batman, quando era criança amava aquele seriado antigo que tinha.

Mas digamos que tudo isso não era realmente o Batman, o verdadeiro mistério e escuridão que realmente existia, e que era recriado por muitas quase comédias que não retratavam realmente o que era o cavaleiro das sombras.

Vi o filme igual a criança, inquieta e angustiada com cada cena que acontecia, porque haviam viradas de história muitos boa e que você quase não acreditava em como tudo aquilo se encaixava perfeitamente com os filmes anteriores, que acho que as vezes muito difícil o diretor conseguir trabalhar no último filme a história conseguindo ligar pontos importantes nas historias anteriores, pode ficar sem sentido, pode ficar vazio, ou excessivo de informação para justificar coisas, mas aqui é tudo redondo.

Se haviam dúvidas quando a Anne Hathaway como mulher gato, digo que não há dúvida alguma, ela nunca será a Michelle Pfeiffer em Batman Returns, mas também porque ela não se encaixaria nessa história dessa forma, então deixemos cada uma com seu Batman.

Outra felicidade minha foi o Joseph Gordon-Levitt, sou particularmente muito admiradora dele, e ele na trama deu novo entendimento a uma parte da história que como muitas e muitas vezes foi ridicularizada praticamente, graças a visão de Nolan e a interpretação de Joseph acontece uma das surpresas mais agradáveis de todo o filme e inesperadas. (via ele em 3rd Rock From The Sun e não pensei que ele faria um caminho tão bom no cinema, meio que orgulhinho haha)

Tom Hardy como Bane, é incrível e sério se você por a caso não liga de ver filme em cinema acho que o motivo mais justos para se ver o Batman é ele, a voz do Darth Vader nunca mais te soará tão má depois que você ouvir Bane falando, a forma que ele mostra o poder que ele exerce no filme é íncrivel.


Christian Bale, acho que me encantei por ele quando assistir The Machinist, o filme me deixou tão empolgada que sai procurando tudo sobre ele, filmes que havia feito e quando fiquei sabendo que ele seria o Batman eu não sabia muito bem como encaixar aquilo nele, a marcara e Christian Bale, acho que pelos interpretes anteriores (mas ser até George Clooney pode...) então quando assisti Batman Begins e vi que sim, ele se encaixou perfeitamente como o homem morcego e talvez  isso de parece tão improvável e que deixou tão perfeito. Assim como o próprio Bruce Wayne, tão improvável...

 Como escrevi no twitter, acho que a pior parte do filme é saber que não há continuação.

Acho que já quero ver de novo...


2 comentários:

  1. Pior que talvez tenha continuação, né? Talvez façam uma outra parte com o Robin, mas não com esse elenco e muito menos com o Christopher Nolan. Enfim, o único filme de super-herói que eu realmente gosto é do Batman. Tenho os dois primeiros em dvd, acho o Batman o melhor herói que tem por aí exatamente por ele não ter poderes e os filmes são superiores a qualquer outro de super-herói.. Acho que exatamente por ele não ser caracterizado como mais um nesse meio.

    Eu assisti depois de todo mundo e honestamente, saí arrasada do cinema por saber que vai ser impossível ter outra trilogia tão sensacional quanto essa. Concordo com quem disse que o terceiro filme é inferior, mas não deixa de ser ainda maravilhoso.

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir